sexta-feira, 3 de abril de 2009

Eu juro



A Lan House de sempre recebeu uma visita hoje. Desta vez, não sei o motivo, peguei o número 07. Quantas lembranças... mas lembranças somente são ótimas se a gente não tem de lidar com o passado. E eu tive.

Resolvi criar o Blog, visto tantos textos ocupando o Desktop do meu note. De início, uma barreira: não sabia que exigiam uma conta do Google. E eu só tinha uma antiga do Orkut. Aproveitei para fazer um novo, visto que aquele username já me desconhecia. Depois de tantas perguntas, dentre as quais “Qual o nome do seu primeiro animal de estimação?” cheguei a um item incrível. Aceitar, com uma simples marcação da caixinha, os Termos do Contrato: “Declaro ser maior de 18 anos etc etc etc”. Eu era, então nem terminei de ler o exposto para não lembrar que já tenho 23 não vividos anos. E mais uma vez lidei com o passado. E doeu.

O mais engraçado da criação do Blog foi, ao aceitar os Termos do Orkut, a frase: “Levante-se, erga sua mão direita e jure concordar com os termos expostos”. Eu estava na Lan House. Era o computador número 07 de uns quinze no total. Ela se sentou nesse número ontem. Todos ocupados por quinze pessoas desconhecidas. Eu me desconheci naquele instante. Perdera meu username. Quis levantar e fazer o juramento. Provocaria risos e julgamentos.

Não levantei. Não jurei. Sem risos. Sem julgamentos. O Blog foi criado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário